.Back to Media 08

2008 Interviews

Guitar Tabs/scores

Lyrics

Music and mp3's

Musicians involved

 



>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>>>

 

 

 

 

 

"In water, final Lord"
"No oceano, último Senhor"

Em um futuro não especificado, nas profundezas do oceano, as construções humanas, embora tragadas pela água, ainda permanecem de pé. Abaixo dos redemoinhos, melodias executadas por um naipe de metais ressoam indiferentes contra o outrora poderoso domo. Entremeado ao canto das baleias, como um contraponto das profundezas, ainda se pode ouvir o monástico cântico da catedral submersa ecoando nos derradeiros dias dos Homens. Temas modais e pentatônicos, emparelhados a movimentos de cordas, cantam um novo elogio ao adágio de que a Natureza sempre vencerá.

Do interior mais profundo do abismo oceânico ressurge uma melodia, “The Garden I long for" – um título inspirado em uma das últimas pinturas de Vincent Van Gogh. Kostas Grigoreas, um dos expoentes da Escola Grega do violonismo e uma das mais sérias figuras no campo do violão clássico, executa esse refrão assombrado.

Esse jardim possui os elementos japoneses que Van Gogh amava. Escalas orientais e gongos, como cardumes de peixes brilhantes e coloridos, acompanham o murmúrio das guitarras que choram ao longo da peça.

"Deep wounds, vast seas that rack and crash."
“Feridas profundas, vastos mares que destroçam e arrebentam”

As diversas cores e ânimos do oceano, incorporados a pinceladas àquele quadro, ecoam em "The Loon - Thalassa Mix". A voz de Lori Lewis simboliza o farol seguro da música, enquanto a evocação visual de ondas arrebentando e água cintilante inunda os momentos finais da canção.