Full Length mp3 Download right click and "save target as"

More mp3's for download in the MEDIA section

Aesma Daeva é uma banda de Symphonic metal que combina vocais operísticos, formada em Minneapolis, Minnesota, Estados Unidos.

Foi formada com a colaboração de Nick Copernicus (produção) e John Prassas (guitarras, composição), onde produziram seu primeiro disco: "Here Lies One Whose Name Was Written In Water" com Rebecca Cords nos vocais. Assim, com duas vocalistas temporáriamente, Rebecca Cords e Melissa Ferlaak gravaram seu segundo cd: "The Eros of Frigid Beauty" em 2002. Assim, John Prassas foi buscar membros para sua banda poder ter apresentações ao vivo e fazer o melhor.

Então, a banda começa a se apresentar em Junho de 2002. Em 2004 entra Tim Klatt e adiciona performances de Eden Taylor no baixo, que em 2005 foi substituido por Christopher Quinn. O line-up agora estava pronto. Em 2005 a Root of All Evil records lança um EP chamado Ex Libres, limitado em 200 cópias.

Em outubro de 2005 foi anunciado que a até então, vocalista Melissa Ferlaak, saiu da banda e integrou-se à banda Visions of Atlantis, e seu último concerto foi filmado, e virou o dvd "Last Rites", onde foi lançado em 2007. Em 2007 então, lança seu novo cd: "Dawn Of The New Athens" com a nova vocalista, Lori Lewis, com canções interpretadas por Melissa, no dvd, como "Since The Machine" e "The Tisza".

Lori Lewis então, entra como vocalista na turnê do Therion, para divulgação do novo cd, "Gothic Kabbalah". Lori Lewis em 2008 deixa o Therion, e continua com sua banda, Aesma Daeva.