news


04-15-2009

Fotos do Aesma Daeva de 2008 tocando canções da banda e de foram finalmente adicionadas a página da internet. Na próxima vez colocaremos a câmera em frente ao Albert (baterista).

04-02-2009

Here Lies One está fora do estoque novamente. Nós iremos reimprimi-lo com novos gráficos e material bônus, mas primeiro nós queremos saber:Vocês preferem Digipack, Ecowallets ou Jewelcases?Clique aqui para votar.

pressione aqui

11-21-2008

"Encontram-se disponíveis em nosso Web site as letras das músicas de todos os nossos álbuns."

"A revista online www. revista36zero. com (editada apenas em espanhol) publicou uma resenha sobre “The Thalassa Mixes” - novo lançamento do Aesma Daeva - juntamente com uma matéria sobre a banda. Procurem pela entrevista com Lilith Hydevil, na edição de janeiro."

 

09-01-2008

Um dos lançamentos mais dinâmicos do A.D., esta versão do CD vem acompanhada de um livreto de 8 páginas totalmente coloridas, faixas de áudio padrão e faixas de áudio com qualidade de masterização de 24 bits que podem ser codificadas para Codec de Áudio Livre de Perdas (FLAC), Audio-DVD e outros Codecs de Áudio High-End.

Todas as encomendas feitas a partir do nosso website vêm com um Cd grátis: "Guitar in the Greek mode", do violonista clássico Kostas Grigoreas



 [Add to Cart] [View Cart]

EP "The Thalassa Mixes"

Duração: 26:15

1 - The Tisza's Child - Sunken Cathedral Mix

2 - The Garden I long for – executada pelo violonista clássico Kostas Grigoreas.

3 - The Loon -Thalassa Mix

4 - The Loon - Swamp Mix

Press Release.

"In water, final Lord"
"No oceano, último Senhor"

Em um futuro não especificado, nas profundezas do oceano, as construções humanas, embora tragadas pela água, ainda permanecem de pé. Abaixo dos redemoinhos, melodias executadas por um naipe de metais ressoam indiferentes contra o outrora poderoso domo. Entremeado ao canto das baleias, como um contraponto das profundezas, ainda se pode ouvir o monástico cântico da catedral submersa ecoando nos derradeiros dias dos Homens. Temas modais e pentatônicos, emparelhados a movimentos de cordas, cantam um novo elogio ao adágio de que a Natureza sempre vencerá.

Do interior mais profundo do abismo oceânico ressurge uma melodia, “The Garden I long for" – um título inspirado em uma das últimas pinturas de Vincent Van Gogh. Kostas Grigoreas, um dos expoentes da Escola Grega do violonismo e uma das mais sérias figuras no campo do violão clássico, executa esse refrão assombrado.

Esse jardim possui os elementos japoneses que Van Gogh amava. Escalas orientais e gongos, como cardumes de peixes brilhantes e coloridos, acompanham o murmúrio das guitarras que choram ao longo da peça.

"Deep wounds, vast seas that rack and crash."
“Feridas profundas, vastos mares que destroçam e arrebentam”

As diversas cores e ânimos do oceano, incorporados a pinceladas àquele quadro, ecoam em "The Loon - Thalassa Mix". A voz de Lori Lewis simboliza o farol seguro da música, enquanto a evocação visual de ondas arrebentando e água cintilante inunda os momentos finais da canção.

 

07-21-2008

Baterista e Guitarrista convidados para o remake de "Darkness Arena"

Faz poucos meses que o guitarrista FOX IV enviou uma gravação de demonstração para o A.D. contendo suas idéias para a música "Darkness". Depois de muito debate, John aceitou o desafio de encontrar todos os antigos fragmentos gravados em velhas fitas multi-canal e remontá-los em uma nova versão da canção. Isso pode ser checado acessando-se a página de FOX IV no Myspace. Já uma entrevista curta que fizemos com ele pode ser lida aqui




Para tocar bateria nesta nova versão, trouxemos um amigo da banda, Albert Born, que já tocou em várias bandas de Minneapolis, incluindo Benehinge e Ocularis. Recentemente, foi escalado no último minuto para preencher uma vaga na banda paquistanesa de Hard Rock "Call", sobre a qual pode-se ler na entrevista que fizemos com ele.




Al também está confirmado para se juntar a nós mais uma vez e tocar bateria em nossos próximos shows que acontecerão em Mineápolis e Nova Iorque. Pode-se conhecer algo sobre Albert e suas várias bandas em sua página do Myspace.

Você gostaria de ouvir o remake de Darkness? Todas as encomendas de "Here lies one" feitas a partir de nosso web site e encomendas feitas a amazon.com.

vêm com um código de download para o recebimento online de material bônus em mp3 e arquivos FLAC sem perda de qualidade do CD.

Download from ITUNES


 

 



R.I.P. Earl Root 1962 - 2008

Earl Root nasceu em 1962 e, pelo resto da vida, abraçou a música com paixão e entusiasmo.

Ele se criou em Edina, Minnesota. Crescendo em uma família da classe operária, ele desenvolveu uma forte disciplina de trabalho, e prosperou, apesar de uma agenda cheia que, como ele dizia, "beirava o caos"

Em meados da década de 80 Earl formou a banda de trash-metal "Disturbed", que tocou e excursionou constantemente, acompanhando bandas como o Sepultura e o Death. Sendo um colaborador chave para a cenário de Heavy Metal do meio oeste americano, Earl ajudou a fundar o primeiro Festival de Metal de Milwaukee ("Milwaukee Metal Fest") e, por 27 anos, dirigiu o show radiofônico "The Root of all Evil" (A raiz de todo mal) da rádio KFAI. Lá, ele entrevistou e ajudou a promover muitas bandas novas do cenário underground.

Earl voltou ao lar, literalmente, quando conheceu sua esposa Nancy. Ela se tornou um importante suporte ao longo de toda a vida dele. Juntos, Earl e Nancy foram anfitriões de memoráveis festejos do 4 de Julho. E as comemorações do dia do Halloween nunca foram um evento meramente levado na brincadeira na casa dos Root.

Quand estava excursionando, Earl era frequentemente encontrado em sebos, procurando por discos de vinil de coleção, ou, como ele os descrevia para as gerações mais jovens, "CDs realmente grandes que soavam melhor do que um CD". Em 1990, sua paixão de colecionador o impeliu a abrir uma pioneira loja de vinis, chamada "Root Cellar Records". Até hoje, muitas peças remansecentes de sua coleção ainda podem ser compradas através da loja do E-Bay dirigida por seus familiares.

Em 2001 Earl integrou-se ao Aesma Daeva como guitarrista rítmico. Ele continuou a tocar com a banda ao long da quimioterapia, radioterapia e do tratamento com células-tronco. Em 2007, mesmo sofrendo de câncer na bexiga e usando um stent ureteral, Earl conseguiu empreender uma excursão completa através dos Estados Unidos e Canadá, acompanhando o Aesma Daeva.

Earl J Root faleceu em 23 de maio de 2008, sexta-feira, em sua casa, em Minneapolis, tendo ao lado sua esposa Nancy. Ele morreu de complicações causadas pela sua luta de 10 anos contra um limfoma não-Hodgkin. Sua memória é conservada através de sua esposa, Nancy e de seu filho, Arron.

Rootofallevil.com
Myspace Root of All Evil
Rootfund

The root of all evil radio show

05-19-2008

Para o nosso próximo album, provisoriamente entitulado "states in Mind", teremos alguns fantásticos músicos convidados se juntando a nós. Em vez de revelar a identidade de todos ao mesmo tempo, faremos isso pouco a pouco.

MAG, que é um guitarrista oriundo da cidade canadense de Quebec, executará alguns solos em "States in Mind". Já começamos a trabalhar em dois solos que estão ficando muito bons!

Marc é um excelente músico para se trabalhar em equipe - um excepcional profissional, ético, dono de um temperamento tranquilo. Seu estilo de tocar guitarra é uma combinação entre Joe Satriani e Scott Henderson, Steve Vai e Planet X, ou mesmo de Mike Stern e Metallica. Além de trabalhar com A.D., MAG trabalhou com Paul Di'Anno (vocalista original do Iron Maiden) e na banda de Death Metal Quo Vadis. MAG atuou no palco até mesmo com os Scorpions!

Ouça amostras de MAG tocando uma de nossa novas músicas, chamada "Afterlife cafe" aqui:

04-12-2008

Para nosso primeiro EP "The Thalassa Mixes". A faixa “The Garden I long for” terá a participação do guitarrista clássico Kostas Grigoreas - Um membro eminente da "fraternidade grega de guitarra", e um do grande número de figuras no campo da guitarra clássica. Kostas estudou guitarra e teoria na "British Council scholarship at Royal Northern College of Music". Dois se seus professores eram Gordon Crosskey , e John Williams uns dos mais notados guitarristas clássicos. Bem, em RNCM Kostas também estudou com o pianista e condutor George Hadjinikos, um dos musicos que Kostas se inspirou.

Como um distinto compositor e pecomposer e músico, Kostas tinha trabalho e colaborado com vários cantores, incluindo Savina Yannatou, Nena Venetsanou, Anna Parlapanou and Aliki Kayaloglou. Seus trabalhos para voz e guitarra podem ser ouvidos em TAR radio - uma revista musical online, de alta qualidade,e baseada em torno da guitarra.

 

03-12-2008

Depois de uma longa e uma tempestate muito fria, nós temos diminuidamente começado a desenvolver com nosso primeiro remix/remake EP, chamado"The Thalassa Mixes." Nós teremos um processo de pré-estréia da Art Work e remixes postados depois.

Alem de fazer isto, para você sempre estar atualizado, adicionei de Feed A.D's News.